Vou me jogar

Texto de: Paulo Franco Machado
Publicado em: 2 de maio de 2011
Postado em: Formação | Reflexões

A dor por vezes é grande, é preciso olhar para mim, afinal… tenho só trabalhado e estudado!  A não… Deus não me ama mais, já me afastei tem tempo… Não tem jeito pra mim! Vou me jogar! Vou beber, oferecer meu corpo para o primeiro que olhar um pouco mais carinho para mim. Tô tão vazia… preciso ser tocada!

O drama de muitas mulheres tem sido este: Ausência de carinho. E nesta ausência acompanha de uma falsa idéia de que ninguém lhe ama, o que é uma grande mentira. E de espaços vazios o mal está  correndo atrás. Existe um vazio sim em nossos corações, e não é por que erramos. As vezes agente acha que o pecado somente nos leva para longe de Deus, e não é o pecado em si que nos leva para longe de Deus. O que nos faz sentir distante é a pior consequência do pecado: Esquecer que Deus nos ama!  Simplesmente desistimos de nós mesmos, e achamos que já chegamos ao fundo do poço, então não tem problema sujar um pouco mais. Minha irmã não faça isso com sua vida! Por que sair do “fundo do poço” não depende da nossa força, mas da nossa decisão. A força vem de Deus, de nós vem somente a decisão.

Hoje é o momento, exatamente agora. Você precisa ser tocada sim, mas é por Deus! Deus quer tocar agora no lugar que está mais carente que é o seu coração. Quando provamos tudo e parece que o mundo não tem mais sabor é como quando queimamos a língua com algo bem quente: parece que tudo perde o sabor! Mas não é o alimento que não tem sabor é nós que perdemos o SENTIDO. E o que dá SENTIDO a vida é Deus, é Ele que renova o seu viver, que dá sabor a vida, que dá sentido aos seus dias.

Sempre é tempo para recomeçar, sempre é tempo para andar certo, sempre é tempo para fazer uma nova história. Que hoje, como diz Monsenhor Jonas Abib, “Seja o primeiro dia do resto de nossas vidas”. Como posso recomeçar? É simples! Pela oração. O que é a oração senão um diálogo com Deus que é amor. O que Deus precisa de você é a sinceridade. Tome hoje uma decisão: Separe um tempo do seu dia, recolha-se na igreja e se não for possível pelo menos em seu quarto, abra seu coração e conte para Deus todos os seus vazios, suas dores e aflições. E prepare-se para nunca mais se sentir a mesma pessoa.

Exatamente agora, é hora de recomeçar. Vinde Espírito Santo sobre a vida de todos que agora lêem este artigo, e renove suas vidas, em nome de Jesus. Que a Virgem Maria interceda por este recomeço.

Deus os abençoe.

Paulo Franco Machado

 

Escrito por: Paulo Franco Machado
Filho de Deus, casado com Christiane Faria, catequista, escritor. Gestor em Tecnologia da Informação com especialização em Gestão de Projetos. Atualmente é empresário e professor.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: