Hoje em dia essa brincadeira de FAZ DE CONTA infelizmente é muito comum!

O ato de “FICAR” é um faz de conta de um relacionamento!

Lugares no qual frequentamos (baladinhas, micaretas, o tal carnaval fora de época, barzinhos, festinha entre amigos ou até mesmo a pracinha perto de nossas casas, atrás da escola, faculdade, shoppings, etc…) é onde mais vemos as pessoas fazendo esse tipo de brincadeira.

E se você brinca assim com alguém, você acaba sendo o que desta pessoa? Infelizmente é só um brinquedo que quando se deseja se brinca e quando não quer mais, deixa jogado num canto!

O ato de “ficar” nos leva a uma pequena ilusão de ser companheiro(a) de alguém. E é esse o grande problema, FAZER DE CONTA QUE TEMOS UM RELACIONAMENTO, Fazer de Conta que se faz algo que é Certo!

Cristo veio mostrar a nós que não precisamos viver num mundo de faz de conta, num mundo que não podemos confiar nas pessoas que vivem nele.

Cristo fez por nós o bastante para não precisarmos Brincar uns com os outros para satisfazer um desejo próprio!

Se você não se contenta com o que Cristo fez por ti, está na hora de olharmos para cima e ver que Deus mesmo diante de todos os nossos pecados ele se inclina ate nós, até nos momentos em que pensamos não conseguir suportar esse desejo.

Se para você é difícil evitar o ato de “Ficar” com alguém, peça ajuda ao Espírito Santo.

Ficar nos ilude a pensar que temos alguém ao nosso lado. E se pararmos para pensar até tem mesmo: Alguém que nos usa, faz de nós um Brinquedo. Será que buscamos mesmo isso?

Será  que tudo que já sentimos do esplêndido amor de Deus ainda nos faz necessitar de Brincamos uns com os outros?

A vitória já está garantida, as promessas já foram ditas, basta você ESCOLHER, ou melhor, DECIDIR, se você quer ou não!

Deus tem um propósito a cada um de nós, mesmo que ainda não conseguimos encontrar a pessoa certa. O inimigo de Deus tem a capacidade de querer fazer com que acreditamos que só conseguiremos a felicidade em outra pessoa.

E se você meu irmão pensa assim eu te convido a experimentar um amor concreto, cotidiano, um amor que jamais vai te julgar por uma coisa errada que você fez e sim te dar uma oportunidade de fazer novamente, e sendo assim a cada tentativa te mostrar um amor diferente, uma alegria diferente.

“Eis a chance! Por sua história Deus te faz buscar o céu. Se levante, olhe pra cima que Deus se inclina até você”.

Procure um grupo de oração e VENHA SENTIR ESTA EMOÇÃO!

E lembre-se: BOM DIA COMEÇA COM ALEGRIA e não com aquela famosa perguntinha:

Será que ele (a) vai me ligar ou não?

Que Deus abençoe a cada um de vocês!

Talita Santana

Participa do Grupo de Oração Todos os Santos no bairro Capuava.