Viver a semana santa com verdadeiro recolhimento no coração e com os irmãos na comunidade. Participar do Santo sacrifício redentor do Senhor. Refletir sobre nossa, se verdadeiramente estamos vivendo nossa fé dignamente, como verdadeiros cristãos ou apenas usando disso para alimentar a nossa vaidade?

Irmãos, ha poucos dias ouvi e vi um testemunho do Sr. José que teve suas duas filhas assassinadas brutalmente. O que mais me chamou a atenção foi a capacidade que o Sr José teve de perdoar o assassino de suas duas filhas. Eu caí num constrangimento interior muito grande, pois eu não sei se teria a mesma capacidade de agir com amor numa situação assim. Mas essa atitude que me constrange me leva a refletir a minha vida e me impulsiona a viver o verdadeiro evangelho pregado por Jesus Cristo para nossa salvação.

Meu coração a cada dia mais se enche de alegria por saber que apesar de tanta violência existem pessoas que entenderam o sentido da cruz, e pode na nossa atualidade testemunhar Cristo Vivo e Ressuscitado no meio de nós imitando a Jesus no alto da cruz, pois Jesus, depois de tanta violência para com Ele, que não fez nada de errado, disse: “Pai, perdoa-lhes, pois eles não sabem o que fazem”.

Queridos, diante disso, precisamos olhar para dentro de nós. Precisamos rever nossas atitudes. Estamos agindo corretamente como é da vontade de Deus, ou a páscoa só serve para usar o sacrifício do Senhor como espetáculo para nossos olhos e ganhar ovos de chocolate? É necessário parar pra pensar e mudar nossas atitudes com a finalidade de viver uma vida eterna com Cristo.

Uma Santa e abençoada semana Santa a todos.

Maranatha! Vem Senhor Jesus.

Fernanda de Fátima Alves dos Santos