Sinal_AmareloSaber parar é arte de quem quer continuar. Difícil de entender isso?

Em determinados momentos da nossa vida tudo está tão confuso, conturbado que se faz necessário uma pausa. Muitas vezes isto é ocasionado por decisões erradas ou pelo acúmulo de tarefas, nestes casos é preciso parar um pouco, repensar a caminhada e continuar.

Minha mãe sempre me disse que a melhor maneira de fazer muitas coisas é fazer uma coisa de cada vez. Mas existe algo que nunca devemos parar: A Oração. Ela nos aproxima de Deus, revela a nós Cristo Jesus que é Nosso Senhor e salvador. Quando o nosso coração se abre para a oração, Deus conduz nossa vida e abre os caminhos que nos levam a paz e a salvação.
As obras que são de Deus sempre nos trazem paz, nunca se esqueça disso. Isto não quer dizer que sejam fáceis e nem que não vai exigir de nós muito esforço. As obras de Deus em nossa vida, em todas as áreas, querem sempre nos conduzir a conversão, onde o fruto é a salvação.
Deixe-se conduzir pelo Pai e saiba na hora certa parar com aquelas coisas que você faz que estão consumindo o seu ser. Aquele filme da sessão da tarde que não te deixa fazer o dever de casa, aquela novela que não te deixa ir a novena, aquele jogo que não te deixa ir a missa ou mesmo o filme da tela quente que te faz chegar atrasado na escola ou no trabalho. Isso é saber parar! Priorizar aquilo que nos traz paz. Cada coisa em seu momento e na hora certa. As prioridades primeiro!
Peça a Deus direção na sua vida para saber aquilo que deve parar e aquilo que deve continuar. Jesus nos prometeu um jugo leve e um fardo suave. Então vamos aprender a querer aquilo que Deus quer de nós, e isto só se encontra na nossa oração pessoal.
De agora em diante, não mais iremos encher as mochilas da nossa vida com cargas desnecessária. Escolha sempre o básico.
Deus confia em você!

Paulo Franco Machado