Quando escolhemos não perdoar, optamos por não amar. Perdoar é um ato concreto de amor. É triste e lamentável quando as pessoas não tem a capacidade de se perdoar. A falta de perdão adoece a alma, nos torna tristes e amargos. Ou aprendemos a perdoar, ou viveremos com a alma sempre doente. Pois não há ser humano que não precise dar o seu perdão, e pedir também. O ato de amar não é isentar-se de erros, mas sim a capacidade de superá-los.

Portanto, se você diz que ama alguém, mas não tem coragem de perdoá-lo, está na hora de rever seus conceitos.

Jesus sendo verdadeiro Deus e verdadeiro homem, perdoou os nossos pecados pela sua infinita misericórdia. E nós que somos frágeis humanos, o que nos leva a não perdoar? Traição, palavras grosseiras, indiferença? Seja quais forem seus motivos, o amor de Deus é infinitamente superior. Confie em Deus que Ele dará forças para que possa perdoar.

Não perca tempo! Peça agora mesmo a Deus luz no seu coração para conseguir perdoar aquela pessoa que tanto te feriu. Se acha que a mágoa é grande demais, apresente tudo isto para Deus, conte para Ele a sua mágoa que Deus com toda certeza irá ajudá-lo.

Que o Espírito Santo nos ilumine, decididos por amar e perdoar!

Deus os abençoe.

Paulo Franco Machado