O valor da Amizade

Texto de: Paulo Franco Machado
Publicado em: 3 de outubro de 2009
Postado em: Formação | Reflexões

“NA VIDA SÓ É DERROTADO QUEM NÃO TEM VERDADEIROS AMIGOS E QUEM NÃO TEM JESUS. POIS, QUANDO TEMOS AMIGOS QUE SÃO AMIGOS DE JESUS NOSSA VIDA GANHA UM NOVO SENTIDO. (Pe. Léo)”

No final de semana sempre costumamos reservar um tempinho extra para nossos amigos e família. Seja para um passeio, fazer um lanche, ou somente visitá-los para uma boa conversa. Vamos aproveitar este momento para valorizar nossos amigos em Cristo, aqueles que tanto nos ajudam a crescer. Existem pessoas que entram em nossas vidas para nos roubar e outras para nos devolver. É muito importante reconhecer as pessoas em nossa vida que cumprem sempre o papel de nos devolver a vida, devolver nosso sorriso e nos levar a Cristo. Mas eu sei também que temos muitos amigos que ainda precisam conhecer a Cristo, que estão tristes e abatidos. Seja você a pessoa a devolver este sorriso no rosto dele. Apresente a verdade da vida que é Jesus Cristo. Pare um pouco para ouvir seus amigos, mas com os ouvidos do amor. Jesus antes de curar qualquer pessoa ouvia dela a sua história, ouvia o que ela queria, mesmo Ele já sabendo o que era.

Jesus te convida a ser este amigo, paciente, que ouve e que devolve a vida para seus amigos. Isto é ser cristão. Se hoje você está procurando a “balada” certa, te dou um caminho: Visite aquele amigo que a tempos você não vê, visite aquela pessoa que você sabe que precisa de sua ajuda. Exercite hoje a misericórdia e o perdão.

Coragem jovem! Jesus venceu o mundo por nós! Basta anunciarmos isto! Que Deus conserve na graça todas as nossas amizades.

A paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja com todos vocês.

Escrito por: Paulo Franco Machado
Filho de Deus, casado com Christiane Faria, catequista, escritor. Gestor em Tecnologia da Informação com especialização em Gestão de Projetos. Atualmente é empresário e professor.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: