[et_pb_section fb_built=”1″ fullwidth=”on” _builder_version=”4.4.8″ global_module=”3835″][et_pb_fullwidth_header title=”@[email protected][email protected]” _builder_version=”4.4.8″ _dynamic_attributes=”title,background_image” title_line_height=”9em” background_enable_color=”off” background_image=”@[email protected][email protected]” module_alignment=”center” min_height=”300px” title_text_align_tablet=”” title_text_align_phone=”center” title_text_align_last_edited=”on|phone” title_line_height_tablet=”” title_line_height_phone=”2em” title_line_height_last_edited=”on|phone”][/et_pb_fullwidth_header][/et_pb_section][et_pb_section fb_built=”1″ _builder_version=”3.22″][et_pb_row _builder_version=”3.25″ background_size=”initial” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat”][et_pb_column type=”4_4″ _builder_version=”3.25″ custom_padding=”|||” custom_padding__hover=”|||”][et_pb_text _builder_version=”3.27.4″ background_size=”initial” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat”]O Rosário se organizou tendo como referência os 150 salmos contidos na Sagrada Escritura. A cada salmo, corresponde a uma Ave-Maria. A cada dezena de Ave-Marias, intercalou-se um fato da vida de Jesus, um “mistério”. Mistérios da alegria, da dor e da glória. Portanto 15 Mistérios ou 15 dezenas, equivale a 150 Ave-Marias (lembram os 150 salmos — poemas religiosos — de Davi, como já se mencionou acima). Assim o Rosário é a soma dos três Terços.
Quando rezar o Rosário, pode-se — e por vezes é até conveniente — recitar os três Terços separadamente, como, por exemplo, rezando um Terço no período da manhã, outro à tarde e o terceiro à noite. No final recomenda-se recitar a Ladainha lauretana.
No primeiro Terço contemplam-se os Mistérios Gozosos (as alegrias da Virgem Santíssima), no segundo os Mistérios Dolorosos (as dores de Nosso Senhor Jesus Cristo na Paixão e Morte) e no terceiro os Mistérios Gloriosos (os triunfos de Nosso Senhor e de Nossa Senhora).
Quando a pessoa reza apenas um Terço (e não o Rosário inteiro), o costume é, nas segundas e quintas-feiras, meditar os Mistérios Gozosos; nas terças e sextas-feiras os Dolorosos; e nas quartas, sábados e domingos os Gloriosos.
Esses 15 Mistérios correspondem aos principais acontecimentos da Vida, Paixão, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor e aos principais acontecimentos da vida de sua Santíssima Mãe.
Rezando o rosário:
Aprenda mais sobre o Santo Rosário:
1- O rosário, instrumento de salvação
2 – Por que Nossa Senhora insiste tanto na oração do rosário?
4 – Como surgiu a oração do Santo Rosário?
5 – Rosa das rosas, Rainha das rainhas
6 – São Domingos e o Santo Rosário
7 – A aparição da Santíssima Virgem
8 – Rosário esmaga heresia albigense
9 – O herói Conde Simão de Montfort
10 – Os Papas recomendam o Rosário
11 – Inimigos internos e externos vencidos pelo Rosário
12 – Na batalha de Lepanto: A vitória salvadora
13 – Milagre: tropas soviéticas retiram-se da Áustria
Você está aqui >> 15 – Qual é o conteúdo do Rosário?
17 – Nossa Senhora do Rosário, terror dos demônios
18 – Uma arma por excelência da vitória sobre o mal[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]