As Indulgências


[et_pb_section fb_built=”1″ fullwidth=”on” _builder_version=”4.4.8″ global_module=”3835″][et_pb_fullwidth_header title=”@[email protected][email protected]” _builder_version=”4.4.8″ _dynamic_attributes=”title,background_image” title_line_height=”9em” background_enable_color=”off” background_image=”@[email protected][email protected]” module_alignment=”center” min_height=”300px” title_text_align_tablet=”” title_text_align_phone=”center” title_text_align_last_edited=”on|phone” title_line_height_tablet=”” title_line_height_phone=”2em” title_line_height_last_edited=”on|phone”][/et_pb_fullwidth_header][/et_pb_section][et_pb_section fb_built=”1″ _builder_version=”3.22″][et_pb_row _builder_version=”3.25″ background_size=”initial” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat”][et_pb_column type=”4_4″ _builder_version=”3.25″ custom_padding=”|||” custom_padding__hover=”|||”][et_pb_text _builder_version=”3.27.4″ background_size=”initial” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat”]

Devoção tão recomendada pelos Papas e tão aprovada pela Igreja, é o Rosário da Virgem Santíssima cumulado de indulgências.

Indulgência é uma remissão da pena temporal dos pecados. Com a confissão que fazemos de nossos pecados, somos perdoados de nossas culpas, mas permanecem as penas temporais devidas ao pecado.

O cumprimento da penitência imposta pelo sacerdote, após a absolvição, satisfaz parcialmente as penas temporais. Os sofrimentos que padecemos ajudam também a pagar tais penas. Contudo podem ainda aliviar as penas temporais as indulgências que a Igreja concede às almas em estado de graça, pelos méritos de Nosso Senhor e de Sua Santíssima Mãe e dos santos.

Mas as indulgências são concedidas, sob certas condições, por determinados atos de piedade. Um deles é a recitação do Rosário. Quando o rezamos em igreja, em oratório público ou em família, ou ainda em comunidade religiosa, lucramos uma indulgência plenária (libera no todo a pena temporal), e quando rezamos o Rosário em outras circunstâncias, lucramos indulgência parcial (libera em parte a pena).

Mesmo rezando apenas um Terço do Rosário podemos lucrar a indulgência plenária, mas as cinco dezenas devem ser recitadas (oração vocal) sem interrupção e meditando (oração mental) cada um dos cinco mistérios.

Rezando o rosário:

1 – Rezando o Rosário

2 – As orações do Rosário

3 – Aprenda a rezar bem

Você está aqui >> 4 – As indulgências

Aprenda mais sobre o Santo Rosário:

1- O rosário, instrumento de salvação

2 – Por que Nossa Senhora insiste tanto na oração do rosário?

3 – A origem da Ave-Maria

4 – Como surgiu a oração do Santo Rosário?

5 – Rosa das rosas, Rainha das rainhas

6 – São Domingos e o Santo Rosário

7 – A aparição da Santíssima Virgem

8 – Rosário esmaga heresia albigense

9 – O herói Conde Simão de Montfort

10 – Os Papas recomendam o Rosário

11 – Inimigos internos e externos vencidos pelo Rosário

12 – Na batalha de Lepanto: A vitória salvadora

13 – Milagre: tropas soviéticas retiram-se da Áustria

14 – O que é o terço?

15 – Qual é o conteúdo do Rosário?

16 – A simbologia do Rosário

17 – Nossa Senhora do Rosário, terror dos demônios

18 – Uma arma por excelência da vitória sobre o mal
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Leave a Reply

Your email address will not be published.