Este mês de Outubro é dedicado inteiramente as Missões. Já parou para pensar qual é a sua missão, especialmente quanto Cristão? Todo Cristão é missionário por essência, todos nós que somos batizados fomos enviados e temos esta missão de anunciar e VIVER o evangelho, a boa noticia. Neste mundo cheio de episódios trágicos, mortes e desesperança, é preciso anunciar com coragem!

Antes de tudo nossa maior missão é amar.  O amor é a essência dos dois mandamentos que Jesus nos deixou. A partir da experiência do amor vamos descobrindo quais são nossas outras missões, seja cantar, tocar, ler a palavra, dar conselhos, pastorear, pregar, ser padre, freira, enfim, toda a diversidade de missões que a igreja nos apresenta. É importante conhecer a riqueza da nossa igreja, a diversidade de dons, pastorais e ministérios.

Mas para que a missão aconteça é necessário estarmos dispostos a caminhar!!! Como está a sua participação na sua paróquia? Você já se colocou a disposição do seu padre? Saiba que a igreja de Cristo precisa muito de você. É na comunidade que vamos aprendendo a encontrar nossa verdadeira missão. Animados pelos irmãos de caminhada é que vamos tendo forças para ser cada dia mais Cristãos neste mundo secularizado. Se caminhamos sozinhos, dificilmente encontraremos nossa missão e chamado. Nossos dons teem que estar a serviço do irmão. Por isso decida-se! Procure hoje mesmo sua comunidade e encontre o espaço que Deus já reservou para você lá.