A luta pela vitória, quem não busca?

Com certeza já ouvimos falar por aí:

“_Nossa, as coisas andam complicadas…”

“_Tá difícil, eu não vou conseguir, este problema é mais complicado do que você pensa…”

Eu com certeza já ouvi até demais, sendo sincero acho que ainda ouvirei, mas o que se busca hoje? Qual tem sido o nosso foco? Essa é a pergunta que Deus tem feito não só para mim, mas para todos.
A realidade do mundo quer nos desviar do verdadeiro foco e o encardido quer semear no meio de nós projetos que não são nossos, ele tem nos iludido em relação aos verdadeiros projetos de Deus,  às vezes achamos que tal idealização é fruto da vontade de Deus, mas será que você não tem se iludido? A perspectiva não é fazer você mudar a idéia de um sonho, mas sim fazer você acolher a idéia de tornar os seus sonhos os sonhos de Deus, temos que fazer estes sonhos serem sonhos santos, temos que fazer nossos projetos serem projetos santos, não é desistir de um plano e sim fazê-lo ser um plano de Deus, assim está a característica inicial para a vitória em prol da santificação de mais uma vida, ou história.

Muitos querem ser bem sucedidos na vida, querem ter o melhor emprego, a melhor casa, o melhor carro, a melhor namorada, pode até ser assim, mas para conquistar, temos que buscar isso de uma forma santa, sem nos permitir atentar contra nossos irmãos, a palavra em Marcos 7, 14 -23, que nos diz que o que entra ao coração do homem não o torna impuro, mas o que sai dele, isso sim o torna impuro… Temos que tomar esta palavra todos os dias das nossas vidas, e analisar o que fazemos e estamos buscando, temos que observar que o que ouvimos ou vemos não vai nos tornar pecadores, mas sim o que fazemos e o que temos participação.

Então foque em Cristo redentor no seu singelo modelo de vida, lute pelos projetos divinos em sua vida, lute pela vitória em Cristo na sua história, assim o sentimento de batalha difícil cairá por terra, a batalha jamais deixará de existir, mas o sentimento de luta será rumo a vitória.
Sedes santos e jovens ao mesmo tempo!!!

Bruno Cezar Camargo Gundim
Coord. Ministério Jovem Região Galileia e
Coord. do Grupo de Jovens Antenados em Cristo