Hoje vivemos num mundo onde as pessoas tem se contentado com o comodismo.  A ciência diz que o mal do século é a depressão. Cada vez mais as pessoas encontram-se em estado de depressão, desespero e em prantos por não terem um propósito ou não sentirem vontade de lutar.

A realidade deste século tem cegado as pessoas.  Nós temos assistido mais TV do que brincado; temos jogado mais videogame do que corrido numa brincadeira de pique – pega; temos aprendido conceitos filosóficos, diversas línguas estrangeiras e esquecemos de andar de bicicleta.  Dizem que quando se aprende a andar de bicicleta nunca se esquece, mas nós temos esquecido. Os nossos olhos tem contemplado coisas que nos afasta do verdadeiro amor.

Hoje eu pergunto, qual foi a última vez que você deu uma volta de bicicleta? Até quando vamos nos iludir pelas coisas superficiais do mundo? Vivemos uma nova geração e precisamos fazer esta geração valer a pena, que é a geração de um novo Pentecostes! Hoje somos chamados a viver a graça de um Cristo Ressuscitado e Ele  precisa de nós para difundir o seu evangelho, como diz em Atos “ Eu te estabeleci para seres luz das nações, e levares a salvação até os confins da terra”.

Meus irmãos é chegada cada vez mais a hora de  levantar esta geração de adoradores que profetizam, louvam, pregam em nome de Jesus, muitas das vezes uma das missões da fé é contradizer aquilo que a ciência indaga e somos chamados através da nossa fé a contradizer o que os cientistas tem dito, que o mal do século é a depressão.

Irmãos vamos mostrar que existem jovens vivos, Deus não nos chama mais de servos, mas sim de amigos, e como grandes amigos, vamos estar juntos nessa luta, vamos tirar cada vez mais jovens do pecado, da morte espiritual e mostrar que  o mundo não pode nos vencer pois Deus está conosco.  Hoje Deus como nosso amigo nos dá a sua capa, como diz a música da Celina, “amigo te dou minha capa”, e esta capa é a capa da proteção do Espírito Santo. Irmãos, nos é devolvido a vida, a ressurreição, levante, levante, vamos fazer esta diocese, esta cidade, este estado tremer com as graças que emanam de Deus. Vamos galera, não vamos desanimar e fazer desta geração a geração jovem do Senhor. Venha, levanta, deixa esta cama, o espírito quer lhe falar, tenha fé e esperança irmão, pois como diz em Romanos 5, 5 “ a esperança não decepciona”, conto com toda a força de vocês, para resgatar jovens para o senhor!!!

Louvado seja nosso senhor Jesus Cristo!

Bruno Cezar

Coord. Ministério Jovem da Região Galiléia