É impressionante como temos o hábito de cultivar a tristeza! Reclamamos o dia todo e se alguém falar para nós que estamos reclamando demais, temos 1 milhão de justificativas para convencer o outro que temos o direito de reclamar. E realmente temos o direito de reclamar! Mas será que nos convém? Vamos ver o que diz a palavra de Deus:

Tudo me é permitido, mas nem tudo convém. Tudo me é permitido, mas eu não me deixarei dominar por coisa alguma.

(I Corintios 6, 12)

Interessante como a palavra fala sobre o “DOMINAR”. Gostamos de ser livres mas nos deixamos dominar pela tristeza! Quando a dificuldade chega na nossa porta, bate a tristeza e temos o hábito de fazer da tristeza um óculos de sol. É mais ou menos assim, o óculos de sol é infinitamente menor do que o Sol, certo? Mas no entanto, se colocarmos o óculos diante dos nossos olhos, ele bloqueia o sol, não é verdade? Agora pense que o Sol é a alegria que vem de Deus e os olhos são a nossa alma. Se colocarmos o óculos da tristeza diante de nossa alma, ela bloqueia o sol da alegria de Deus! É isto que não pode acontecer!

É necessário cultivar a alegria que vem de Deus. Nosso dia tem que começar com muita alegria, olhar para nossa vida e reconhecer uma verdadeira benção de Deus. E principalmente: Buscar a alegria.

Nossa vida tem que estar cheia de coisas boas e se não está, eu preciso buscar! Quantas vezes você comunga por semana? Você reza o terço todos os dias? Você lê a palavra de Deus?!

Faça a experiência, coloque os óculos da oração na sua vida. A oração é uma lente de aumento da alegria! A pessoa que ora encherga facilmente a alegria em tudo que vê! Experimente orar mais e compartilhe conosco!

Deus os abençoe.

 

Paulo Franco Machado