A impressão que temos hoje é que tudo tem que evoluir. Carro, celular, televisão, computador. Tudo isto evolui e é muito bonito de se ver a inteligência do homem que é dom de Deus sendo utilizada e aprimorada. Porém não podemos cair na tentação de pensar que tudo tem que mudar, por que a verdade não muda. O dia que ela mudar é por que não era verdade.

Estamos sempre buscando novidades, notícias novas, algo novo para fazer. Acostumamos e antenamos nossos sentidos para isto: o novo. Isto por vezes gera uma busca desenfreada por sempre ter algo novo, sendo que aquilo que é sempre novo já está em nós: O amor de Deus.A moda agora é “inventar amores!”. Invento um amor do meu jeito, para o meu prazer, e acho que a novidade gera o amor. Muito pelo contrário, o amor gera a novidade. Aquele que tem o amor que não muda (não muda por que é verdadeiro, a verdade não muda) consegue sempre gerar o novo que precisa em sua vida. Talvez por isso as pessoas não consigam ler a bíblia, leem uma passagem a primeira vez e se encantam, leem uma segunda vez e falam: Já cansei de ler isto, a terceira vez nem existe muitas vezes. Então caimos no erro de buscar qualquer sopro de novidade para nossas vidas, nova verdade, novo conceito, novos valores. Sinto contrariar aos desavisados, mas os valores cristãos nunca mudam , pois a verdade não muda. Cremos assim: Jesus é o caminho a verdade e a vida.

Não pense que a vida em Deus é monótona. Muito pelo contrário, é muito mais completa e dinâmica. Tudo por que o amor de Deus nunca muda. Se você estiver com Deus Ele vai te amar, se você estiver longe Ele vai te amar. Se você estiver alegre Ele vai te amar, se voce estiver triste Ele vai te amar. Se você O buscar Ele vai te amar, se você odiar a Deus Ele continuará te amando! Por isso este amor que não muda sempre gera o novo em nossas vidas, pois Deus sempre tem uma nova chance para todos nós. A grande dinâmica não está em sempre buscar novas verdades, mas sempre se fazer novo naquilo que nunca mudará: O amor de Deus.Pense nisso. Busque aquele que não muda para que você sempre seja novo.

Paulo Franco Machado